3 dicas para não errar no banner
Um banner é primordial para fazer com que o publico se
identifique com a sua marca, pois ele passa credibilidade, a identidade visual
da empresa em um evento, feira, stand, congresso. Por isso a SuperCards preparou algumas dicas para
você não errar no banner.
Dica número 1
O banner chama a atenção devido ao seu tamanho, portanto
colocar muito texto, imagens pequenas não funciona (a não ser que seja um
banner acadêmico utilizado por universitários e pesquisadores). A dica é, seja
objetivo nas informações.
O cliente deve olhar para o banner e entender o que se está
vendendo, divulgando, convidando. Se as informações não forem claras o
suficiente, o público não irá entender e você terá prejuízos – ou não vai
conseguir alcançar os seus objetivos.
Dica número 2
O visual é sem dúvida importante. Então pense muito bem nas
cores desse banner, na logo, no slogan, no design, na tipografia, na disposição
dos objetos no espaço e no tamanho da tipografia.
Se o banner é poluído visualmente o receptor da mensagem não
vai absorver o que você está querendo transmitir. Aposte no minimalismo, menos
é mais. Isso não significa um material ruim, mas que você planeje estrategicamente
como a identidade visual do seu banner vai atingir ao seu público.
Dica número 3
Escolha um local estratégico para posicionar esse banner.
Não adianta nada ter um produto de qualidade, que se comunica muito bem, se o posicionamento
dele está incorreto – atrás de arvores, postes, escadas, muito acima o abaixo
da linha visual.
A dica de um bom banner da SuperCards
é ter um acabamento em barbante, bastão ou ponteiros para você poder posicionar
esse banner adequadamente.
Empresas, eventos, instituições governamentais, publicidade
e muitas outras áreas podem estar utilizando um banner para divulgar marcas e
propgar informações.
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