3 dicas para não errar no banner

Um banner é primordial para fazer com que o publico se identifique com a sua marca, pois ele passa credibilidade, a identidade visual da empresa em um evento, feira, stand, congresso. Por isso a SuperCards preparou algumas dicas para você não errar no banner.

Dica número 1

O banner chama a atenção devido ao seu tamanho, portanto colocar muito texto, imagens pequenas não funciona (a não ser que seja um banner acadêmico utilizado por universitários e pesquisadores). A dica é, seja objetivo nas informações.

O cliente deve olhar para o banner e entender o que se está vendendo, divulgando, convidando. Se as informações não forem claras o suficiente, o público não irá entender e você terá prejuízos – ou não vai conseguir alcançar os seus objetivos.

Dica número 2

O visual é sem dúvida importante. Então pense muito bem nas cores desse banner, na logo, no slogan, no design, na tipografia, na disposição dos objetos no espaço e no tamanho da tipografia.
Se o banner é poluído visualmente o receptor da mensagem não vai absorver o que você está querendo transmitir. Aposte no minimalismo, menos é mais. Isso não significa um material ruim, mas que você planeje estrategicamente como a identidade visual do seu banner vai atingir ao seu público.



Dica número 3


Escolha um local estratégico para posicionar esse banner. Não adianta nada ter um produto de qualidade, que se comunica muito bem, se o posicionamento dele está incorreto – atrás de arvores, postes, escadas, muito acima o abaixo da linha visual.

A dica de um bom banner da SuperCards é ter um acabamento em barbante, bastão ou ponteiros para você poder posicionar esse banner adequadamente.


Empresas, eventos, instituições governamentais, publicidade e muitas outras áreas podem estar utilizando um banner para divulgar marcas e propgar informações.   

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