Como ler a Bíblia inteira em um ano com a sua família - Tutorial de como fazer acontecer

Uma das esferas de influência mais importantes em que podemos liderar o engajamento das Escrituras está dentro de nossas próprias famílias - e isso não é alguém qualquer que está falando, está escrito na própria Bíblia Sagrada!

Mas muitas vezes este é o lugar mais difícil de começar! Contudo, sabemos que uma função nunca é impossível quando blindados pelas forças de Deus. Sendo assim, segue um planejamento de como ler as escrituras bíblicas inteira com a sua família em um ano. Assim, além de exercitar a sua fé e reflexão ainda é possível ter um compreendimento muito maior sobre a obra e palavra divina.

Confira o passo a passo do que você deve fazer:



1-  Tenha o hábito de conferir os salmos e versículos do dia


A divisão da bíblia por capítulos deixa tudo mais fácil na hora de organizar-se para conseguir lê-la no prazo de um ano. Contudo, a boa parte dessa prática é que você não precisa nem estar com a sua Bíblia pessoal em mãos para conseguir dar seguimento à prática.

Como assim?

Bom... você pode começar a ter o hábito de ler aqueles "pão diário" ou conferir programações de versículo do dia de hoje e salmos do dia. Assim, já poderá começar o dia com uma reflexão e, mais tardar, termina de ler aquele pedacinho de onde parou.

Lembrando que a Bíblia não precisa ser lida na ordem para que faça sentido, o que facilitará muito o seu projeto de terminar o livro dentro do prazo de um ano.

2 - Se na sua família tiver crianças deixe elas escolherem o capítulo! 


Há uma história de fundo. Alguns anos atrás, um amigo compartilhou comigo como ele desafiou seus filhos a ler toda a Bíblia durante o ano de seu décimo aniversário. Como recompensa, podiam escolher para onde ir numa viagem de pai e filho. Carter - filho de um fiel de uma igreja presbiteriana no Brasil -  que tinha cinco anos na altura, ouviu o meu amigo partilhar isto na nossa sala. Mais tarde naquela noite perguntei ao Carter se, quando fizesse 10 anos, ele iria querer ler a Bíblia comigo e fazer uma viagem juntos, se terminássemos. Os olhos dele iluminaram-se. Nos próximos cinco anos, ele sonhou com onde iríamos. Primeiro, foi a Legolândia. Depois, era a Disney ... e depois caminhava no Colorado com os primos. Depois alguns parques de basebol da liga principal.


Quando o Carter fez 10 anos, sua família começou oficialmente a aventura. Ele escolheu uma nova Bíblia e um diário e juntos comprometemo-nos a levantar-nos cedo todos os dias e a ler juntos. Certifiquei-me de que ele entendesse que não o estava a forçar a fazer isto, nem o forçaria a ler a Bíblia comigo. Não o chateei por ter chegado às nossas leituras.

 A qualquer momento, ele pode ter desligado a ficha. Foi completamente sua escolha, mas ele também estava plenamente ciente de que se não terminássemos as leituras não seríamos capazes de ir naquela viagem com que ele sonhava por cinco anos. Eu queria que ele fosse dono da experiência de ler a Bíblia—Sua Bíblia. Eu também senti que ele iria

3 - Escolha uma estrutura 


Uma opção é ler do Gênesis ao Apocalipse, dividindo as leituras em porções a serem cobertas dentro de cinco ou sete dias por semana. Discuta esta abordagem com seus familiares e identifique um plano de leitura que incluía leituras de sete dias do Antigo Testamento, Novo Testamento e Salmos/Provérbios.

PLANO DE ESTRUTURA PARA LER A BÍBLIA EM UM ANO 

1 - Ler o salmo do dia ou versículo do dia pela manhã
2 - Ler uma passagem do Antigo Testamento
4 - Ler uma passagem do Novo testamento
5 - Pense e discuta sobre o que foi lido em conjunto
6 - Ore em conjunto
7 - Ore individualmente
8 - Faça o agradecimento
9 - Pronto, tudo isso pode ser feito em cerca de 25 a 30 minutos.


Comentários

Postagens mais visitadas