5 dicas para cuidar do seu carro - Documentação e Mecânica

Controles de cuidados regulares e manutenção são tudo o que é necessário para evitar potenciais problemas de confiabilidade do carro, mas além de ter que ficar de olho nas datas de pagamento do Detran PA 2020, cuidar do CRLV também é preciso ficar de olho na mecânica.

Este nosso plano de manutenção irá ajudá-lo a manter o seu carro em boa forma, ajudando a manter as coisas mais importantes, como: óleo saudável e sistemas de refrigeração, pneus seguros e baterias e faróis de trabalho, limpa pára-brisas e indicadores.



1. Como verificar o seu radiador e sistema de refrigeração


Cuidado: nunca remover a tampa do radiador quando o motor está quente. Deixe arrefecer por algumas horas para evitar lesões.

Uma rápida verificação do Refrigerante Radiador é tão fácil como olhar para o nível na garrafa de excesso de plástico da maioria dos carros. O nível do líquido de arrefecimento deve situar-se entre as marcações alta e baixa.


Uma vez que o motor arrefeceu, você pode remover a tampa do radiador e verificar o nível no radiador, também.

Se o nível for baixo, completar com o líquido de arrefecimento recomendado pelo fabricante do veículo ou chamar o NRMA para aconselhamento sobre Automobilismo para assistência em 13 11 22.

Se o seu carro está regularmente perdendo refrigerante, pode haver uma fuga em algum lugar que pode ser um sinal de um problema maior que precisa de avaliação profissional. Enquanto você tem o capô aberto, inspecionar as mangueiras e tubos - tais como aqueles que levam de e para o radiador e aquecedor - os tubos de combustível e quaisquer tubos associados com a direção assistida ou freios.

As manchas podem indicar uma fuga, e quaisquer Mangueiras suaves, torcidas, inchadas ou rachadas devem ser substituídas por um mecânico respeitável.

Se o seu carro está regularmente perdendo refrigerante, pode haver uma fuga em algum lugar que pode ser um sinal de um problema maior que precisa de avaliação profissional.

Enquanto você tem o capô aberto, inspecionar as mangueiras e tubos - tais como aqueles que levam de e para o radiador e aquecedor - os tubos de combustível e quaisquer tubos associados com a direção assistida ou freios. As manchas podem indicar uma fuga, e quaisquer Mangueiras suaves, torcidas, inchadas ou rachadas devem ser substituídas por um mecânico respeitável.

2. Como verificar o óleo do seu motor


Estacione o seu carro.Liga o motor, deixa-o funcionar por pouco tempo, depois desliga-o

Enquanto o motor está quente, remova a vareta e limpe-a com um pano limpo ou toalha de papel. Reinserta a vareta-certifica-te de que está totalmente inserida, caso contrário terás uma leitura falsa –

Remova a vareta e verifique o nível do óleo. Deve estar entre as marcas baixas e altas. Se o nível de óleo é baixo, recarregue o seu óleo, mas primeiro verifique o manual do proprietário para o grau de óleo correto. Não ligue o motor se não houver óleo na vareta! Um motor sem óleo pode aproveitar e ser extremamente caro para corrigir. Se tiver dúvidas veja aqui como trocar o óleo. 

3. Verifique a pressão e o estado dos pneus do seu carro


Pressões incorrectas dos Pneus podem reduzir a vida útil dos seus pneus e podem tornar o seu carro menos seguro para conduzir.

A pressão correcta do pneu para o seu carro está localizada na placa do pneu, que é geralmente encontrada dentro de uma das portas da frente. Se não o encontrares, verifica o manual do dono. É bom transportar um manómetro de pressão pneumático/ mecânico básico no seu carro porque os indicadores da estação de serviço podem não ser precisos.

Você também deve verificar se os seus pneus têm pneus suficientes. A profundidade mínima legal do piso é de 1,5 mm em qualquer parte da superfície do pneu – é aconselhável substituir seus pneus antes que eles usem essa distância.

Os pneus têm indicadores de profundidade do piso nas ranhuras entre a banda de rodagem. Quando o piso é usado para ser nivelado com um indicador, é hora de um pneu novo.

Verifique também os pneus para o desgaste anormal e danos, tais como fissuras ou protuberâncias, o que pode indicar um problema de suspensão.

Rotineiramente rodar seus pneus ajuda a espalhar o desgaste e prolongar a vida útil dos pneus, e pode ser um bom momento para fazê-lo antes de uma grande viagem.

Incluindo a roda de reserva e pneu na rotação Pode prolongar a vida útil de todo o conjunto em até 20 por cento, porque você está agora espalhando o desgaste sobre Cinco em vez de quatro pneus, embora às vezes isso não é possível, porque as rodas e pneus são de diferentes tamanhos ou o seu carro tem um suplente temporário.

A utilização do sobressalente também ajuda a manter o pneu flexível – um sobressalente deixado no arranque durante anos pode secar, tornando mais provável uma explosão

.4. Verificação do estado da bateria do carro


Atenção: a sua bateria é potencialmente perigosa, por isso não a verifique perto de uma chama nua ou de um cigarro aceso. As baterias produzem um gás explosivo quando carregam, e o fluido interior é corrosivo, então evite qualquer contato com seus olhos, pele, roupas e superfícies pintadas.

Se a sua bateria tiver tampas, remova-as e verifique se o fluido no interior é suficientemente profundo para que as placas no interior estejam completamente imersas. Algumas baterias sem tampas removíveis têm um indicador no exterior do caso para permitir que você verifique rapidamente a saúde da bateria.

Se o nível da bateria é baixo, adicione-o com água destilada (em vez de água da torneira), mas não sobrefillá-lo. Substitua as tampas e verifique se as pinças estão apertadas nos terminais da bateria. O topo da bateria deve ser limpo e seco e os terminais devem estar livres de corrosão, que pode ser na forma de uma substância branca ou azulada.

5. Fluidos de transmissão e de direção assistida


A maneira certa de verificar o seu nível de direção assistida e fluido de transmissão difere entre marcas e modelos - você pode descobrir como no manual do proprietário. Um baixo nível de fluido em qualquer um pode indicar uma fuga, que deve ser verificada por um mecânico o mais rápido possível.

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